Entre aspas: Mesmo com DEM ‘apaixonado’, Pinheiro diz que primeira-dama não quer reeleição

><> A Gazeta Digital, com reportagem de Vitória Lopes, nos informa que o prefeito Emanuel Pinheiro está pensando em NÃO disputar a reeleição ano que vem.

Meu Peixe lembra que o prefeito tem dois exemplos recentes para se mirar.

O primeiro deles é o ex-prefeito Wilson Santos que foi à reeleição e depois abandonou a prefeitura  para tentar o governo do Estado e ficou em terceiro lugar. Segundo Meu Peixe, um dos motivos foi que WS gastou todo seu discurso para se reeleger e dali um 18 meses não podia repetir o mesmo discurso de realizações.

O segundo é o atual governador Mauro Mendes, que não foi à releição e se qualificou como candidato ao governo e o discurso foi a sua recente passagem pela prefeitura.

Emanuel Pinheiro pode agora analisar. Se querer alguma coisa em 2022 (governo ou Senado) deve apenas concluir o mandato e investir numa candidatura que lhe dê sustentação e garanta apoio.

Abre aspas

Vitória Lopes/Gazeta Digital | Próximo do fim do mandato, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ainda está em “lua de mel” com Cuiabá, conforme ele listou suas entregas na sexta-feira (18). O emedebista sugere ainda que o Democratas e outros partidos estão apaixonados pela sua gestão. Entretanto, sua reeleição pode não sair por conta da primeira-dama, Márcia Pinheiro.

“Já falei pra vocês que espontaneamente, muito de vocês estão apaixonados pela gestão em Cuiabá”, diz o prefeito para os jornalistas. “Os partidos políticos representam a sociedade. O DEM também, estive com o (Eduardo) Botelho ontem. Eu falo que é espontâneo, é eles que me querem candidato, eles que estão me procurando”, disse.

Fonte: Mesmo com DEM ‘apaixonado’, Pinheiro diz que primeira-dama não quer reeleição | Gazeta Digital