IFMT inaugura Galeria Bela Vista ao ar livre  nesta quinta-feira, 12

Da Assessoria | O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) inaugura, na próxima quinta-feira (12), a Galeria Bela Vista ao Ar Livre. A solenidade de lançamento acontece a partir das 16h no auditório do Campus, na Av. Juliano Costa Marques, s/n, bairro Bela Vista.

A Galeria Bela Vista ao Ar Livre é uma iniciativa do IFMT em parceria com a empresa Maxvinil e se iniciou ainda em setembro, durante a realização da VI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Jenpex Cultural), quando diversos artistas renomados da capital puderam realizar intervenções artísticas nas paredes do Campus.

“A proposta é oferecer um circuito para apreciação, dando a oportunidade para que as escolas nos visitam, possam aprender mais sobre as artes visuais produzidas no nosso Estado”, destacou o Coordenador de Extensão do Campus, Sandro da Silva. Para a Galeria, já estão confirmados os artistas Adriano Figueiredo, Tania Pardo, Ruth Albernaz, Sérgio Venny, Régis Gomes, Marcelo Velasco, Vicente Paulo, Daniela Monteiro, Silvia Turina, Carolina Argenta e Rafael Jonnier. “Estamos abertos para outros artistas que queiram vir aqui deixar suas criações”, destacou Sandro Lucose.

Para o diretor-geral do Campus Cuiabá – Bela Vista, Deiver Teixeira, a arte é fundamental para o processo educativo, trazendo à tona questionamentos relevantes sobre o cotidiano e desenvolvendo o senso crítico dos estudantes. “Nosso Campus deve ser um espaço plural e a arte é fundamental para que essa pluralidade seja expandida. Estamos de portas abertas para que este projeto cresça ainda mais”.

No dia da abertura teremos uma perfomance com pintura Ao Vivo, que será feita pela artista plástica Tânia Pardo. Haverá uma  solenidade de abertura as 18h com a presença de todos  e todas artistas visuais  envolvidos nesta iniciativa.
Informações: 65- 981436305